12 de abr. de 2011

Bye bye Ireland


Pois bem, um ano se passou.... e como passou rápido! Parece que foi ontem que chegamos e era tudo novidade! A língua, a cultura, os costumes. E agora chegou a hora de voltar!
Viajamos muito, fizemos muitos amigos, aprendemos, sorrimos, choramos e só posso dizer que valeu, VALEU muito a pena ter vivido essa experiência, ter passado por tudo isso.
Quero deixar aqui o nosso agradecimento a todos que contribuíram com o blog e nos acompanharam. 
Hoje fica só saudade de um tempo que foi muito bom!!
Agora é correr atrás do que fomos em busca: um emprego e condições de vida melhores!!
Fizemos nossa despedida no The Temple Bar e segue algumas fotos de como foi. Só sei que iremos sentir muitas saudades...











Esperamos ter ajudado a todas as pessoas que visitaram o nosso blog com o intuito de achar respostas para as dúvidas sobre o intercâmbio na Irlanda.

Obrigado galera. Valeu mesmo a todos!!

Abraços e sucesso.

Lili e Fred

22 de fev. de 2011

Males que vem para bem... (já dizia a minha mãe!)

Como estou há alguns dias totalmente à toa e provavelmente ficarei mais alguns dias assim (irei explicar o porquê neste post)  estou ficando agoniada de não fazer nada!!
Já tem alguns meses que venho trabalhando 7 dias por semana, e por mais que isso tenha sido uma escolha minha e por isso sempre fico atenta de não ficar reclamando, eu já estava com a paciência e o cansaço no limite! 
De segunda a sexta trabalho em uma Deli, para quem não sabe é uma lanchonete "take away" fazendo sanduiches, e nos finais de semana vou a Blackrock (um bairro da cidade de Dublin) e trabalho como garçonete em um café-ateliê, muito charmosinho.
Na Deli, digamos que tenho uma supervisora difícil de engolir, e por mais que fiquei lá somente 3 horas e meio por dia ela estava me matando!!! E ainda junta com o cansaço, ansiedade para ir embora(afinal o grande dia está chegando \o/) me acontece um acidente de trabalho, o que me possibilita ficar a toa o dia todo e repensar o quanto gostaria de estar trabalhando, treinando o meu inglês e até aguentando a bruaca minha supervisora.
Sexta feira foi "aquele dia". Dia muito "busy" e eu como sempre atrasada para conseguir limpar 3 delis, atender clientes e fazer o fechamento da semana. Lá também é servido sopa, e eu na minha pressa e falta de paciência, humpf...deixo cair uma sopa fervendo na minha mão, que era para ser servida ao cliente.
Na hora a dor foi tamanha que nem pensei em pegar a primeira coisa que vi na frente, um pedaço de papel e colocar bem em cima do queimado!!!! Quanta ignorância, eu sei, pq isso teve consequências terríveis na minha pele!
O meu gerente me deu total apoio me levando para o hospital e se disponibilizou para pagar tudinho que precisasse. Graças a Deus e ao bom seguro que fiz antes de vir para a Irlanda, isso não foi necessário.
Agora cá estou eu, com a mão enfaixada, sofrendo um "pouquinho" de dor todos os dias e pensando que com certeza trocaria todos esses dias "offs" pelos dias conturbados que estava vivendo antes disso acontecer. 
E aahhh como eu queria a minha mãe..rsrs.
Bom, disso tudo com certeza só tenho que tirar um aprendizado. Se você não pára, alguma coisa vai parar você... seja por bem ou por mal, e no meu caso não foi nada legal!!
Está chegando a hora de voltar pra casa e estou muito feliz com isso. Com certeza a Irlanda foi uma experiência inesquecível e que vou guardar para o resto da minha vida. Não sei quando volto a trabalhar, mas tenho somente mais 2 semanas para avisar que estou indo embora e isso também me agonia bastante.

Considerem esse post mais como um desabafo e também como perrengue experiência de vida!

beijos a todos!
@Lili

11 de fev. de 2011

Bégica - Bruges e Bruxelas

Nossa intenção na Bélgica era ficar somente em Bruges. Uma cidadezinha linda que parou no tempo! A sensação que tivemos quando estivemos lá é que estávamos na época medieval. Castelos, carruagens e paisagens muito bonitas. Íriamos ficar 2 dias, mas apesar da cidade ser ótima, não tem muitas opções de lazer. Em um dia pudemos conhecer as principais atrações da cidade. 














Por isso, resolvemos ir para Bruxelas e passar uma noite lá, já que o nosso vôo de volta pra Dublin saía de lá.
Bruxelas é uma cidade dividida entre a parte velha e a nova. Muitos amigos nossos foram e conheceram mais a parte velha e tinham nos dito que não era muito interessante. Ficamos na parte nova e uma pena que foi somente uma noite! Pois a cidade é linda, muito moderna, muitos shoppings e lojas e muito limpa e organizada (como a maioria aqui na Europa). Lá visitamos o Atomium e a Mini Europe, que é um local onde foram construídas maquetes dos grandes e principais monumentos da Europa.




















Bem... essa foi nossa viagem!! Conhecemos lugares muito interessantes e que valeram muito a pena!!
Daqui um mês estaremos fazendo nosso último mochilão  =( Sim... chegou a hora de voltar pra casa!
Iremos para a Espanha, Marrocos e Itália! E claro postaremos aqui pra vcs!
E antes ainda postaremos mais novidades!
Grande abraço!
=D

8 de fev. de 2011

Sensation White - Reveillon em Dusseldof/Alemanha


Planejamos toda a nossa viagem com muita antecedência e estávamos ansiosos para chegar principalmente o reveillon. 
Sensation White é uma festa eletrônica que acontece todo ano na virada do ano em Dusseldorf, na Alemanha. No Brasil, acontece a (Skol) Sensation, assim como em outros países também. Essa festa foi criada primeiramente em Amsterdam e se extendeu para o resto do mundo!
Cerca de 20.000,00 pessoas estavam na festa e foi simplesmente d+. Sem explicações para a sensação e energia única que a festa proporcionou!
Melhor do que ficar falando, é mostrar as fotos pra vocês.
Enjoy  =)

















Bom, vocês devem estar pensando como que conseguimos sair com essas roupas em pleno inverno na Alemanha?? Então! por cima da roupa, usávamos no máximo um casaco, no qual guardamos em lockers, mas na hora de ir embora, estava muito, mas muito frio lá fora!
Saímos pela portaria errada e não conseguimos taxi nem metrô para irmos para o hotel. Resultado: ficamos quase 1 hora do lado de fora, congelando até que uma alma caridosa passou e nos deu carona (bom, uma carona que nos custou 20 euros) até ao centro. Chegando lá nenhum taxi sabia onde era o nosso hotel. Nós não tínhamos o endereço, somente o nome, lá se foi mais uns 40 minutos congelando!!
Até que um taxi apareceu e nos levou até o hotel.
A cidade é muito moderna. É o 2° centro financeiro da Alemanha e possui muitas lojas e shoppings. Grandes marcas para quem gosta de fazer compras.
Uma cidade muito organizada, assim como os alemães são. 



Enfim, valeu muito a pena! Com certeza passaríamos o Reveillon lá novamente!
=)