20 de mai. de 2010

A Sorte Bateu Em Nossa Porta.

Primeiramente gostaria de me desculpar, pois faz um tempo que não faço nenhum post no blog e tenho deixado essa tarefa só para a Lili, mas vou voltar a escrever um pouco mais.

Segunda-feira passada aconteceu uma coisa bem interessante. Logo após o almoço, por volta das 16horas, tocou nossa porta. Ao abrir, era um rapaz, que identificou-se como Simon e trabalhava para o “Central Statistics Office” (escritório de estatística da Irlanda) e já foi entrando na casa, sem mais nem menos afirmando que gostaria de fazer uma pesquisa com nós. Quando o Guilherme percebeu que o Simon foi entrando na casa sem ser convidado, ele foi ver o que estava acontecendo. Para aumentar mais as desconfiança de nós brasileiros (no Brasil isso seria bem suspeito), o Simon mostrou a carteirinha para o Guilherme com o dedo na foto e explicando do que se tratava a pesquisa.

Logo pensei que era como nosso senso brasileiro e já queria dispensar o Simon logo de cara, mas ele não parava de falar, não deu oportunidade, até quando ele falou em 40.

Um absurdo, além dele vir fazer pesquisa com a gente, nós tínhamos que pagar 40? Não isso já era d+, foi daí que pedimos para ele explicar novamente sobre os 40 euricos, e foi uma surpresa boa, pois ele não estava cobrando de nós e sim estava pagando esse valor para nós...

Logo, nós ficamos animados e ainda por cima não era 40 para casa, e sim por pessoa. Ou seja, seria 160 para casa, melhor ainda.

E o como funciona a pesquisa?

Ele nos deu 4 livros (1 livro para cada) e todos os nossos gastos tem que ser colocados no livro: supermercado, lanches, roupas, farmácia, tudo. E se um não fizer, ninguém ganha, então todo dia anoite um já incentiva o outro a anotar.

Ótimo, até o governo irlandês quer que nos demos bem aqui. Será que no próximo mês teremos que fazer outra pesquisa? Espero que sim.

Segue abaixo a foto do livro que temos que anotar.





Até a próxima.
Abraços
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário