27 de abr de 2010

Segunda-feira agitada!

Segunda-feira dia 26/04 foi um dia muito bom e agitado para nós aqui na Irlanda. Primeiro tivemos que acordar cedo, pois tínhamos que ir no “Irish Imigration Office” para tirar nosso visto de um ano. Aqui não é burocrático entrar, mais para conseguir esse visto é necessário andar um pouco e juntar alguns documentos durante o primeiro mês. Após conseguir esses documentos (e o mais demorado é um simples extrato bancário), basta levar na imigração. Tem que chegar cedo para conseguir pegar a senha. Eles distribuem senhas para estudantes a partir das 9horas, mais 8horas já ta cheio de estudante. O curioso é que antes das 9horas eles não deixam formar uma fila, fica todos sentados perto do local onde irá forma a fila e só as 9horas em ponto todos levantam rápido e vão para a fila e assim que você pega a senha eles falam para voltar em algumas horas, para não ficar embaçando no local.


Depois de pegar a tal da senha, voltamos para a casa, pois moramos bem perto do escritório e esperamos até 11:30 da manha e voltamos para imigração. Ficamos mais uma horinha esperando nossa senha chegar e nesse tempo, tentei tirar algumas fotos do local para postar no blog e acabei sendo abordado pelo segurança, que me fez acompanhá-lo e explicar porque estava tirando foto. Na hora sem entender nada pensei, “puts, vou ser deportado” mais depois mostrei todas as fotos que tirei e expliquei que queria apenas postar as fotos no meu blog. Eles me fizeram apagar todas as fotos, me mostrou todas as placas de proibido fotografar (inclusive tinha duas placas bem próximo de onde estava sentado, mais nem eu e a Lili reparamos nessas placas). Pronto, não vou ser deportado, esperamos mais um pouco para ser atendidos, depois esperamos mais alguns minutinhos para a carteirinha ficar pronta e ... Agora somos Cidadãos irlandeses até abril de 2011. Rs


Depois de perder toda a manhã e uma parte da tarde (Nem precisa falar que não teve como ir na aula), decidimos fazer um passeio pelas redondezas de Dublin, já que o dia estava bem ensolarado e nem sinal de chuva. Resolvemos ir para Howth, um vilarejo na costa da Irlanda a 25 minutos de trem de Dublin. (Dublin também é litoral. Para mineiros como nós é muito bom morar em uma cidade de praia, mais seria muito melhor se agente pudesse aproveitá-la como no Brasil, rs). Howth é uma cidadezinha de pesca comercial onde fica o limite norte da baía de Dublin. Lá fica situada a Howth Head, uma imensa rocha que forma vários penhascos com vistas fantásticas de toda baía. Nesse vilarejo (uma das áreas mais valorizadas da Irlanda) existe o farol de Baily, construído em 1814. Para chegar ao farol é necessário pegar uma trilha. Pode-se escolher 4 tipos de trilhas para contorna a rocha, a que escolhemos foi na encosta e ficamos maravilhados com a beleza do lugar. Próximo a Howth existe a Ireland´s Eye, uma ilhota que é um santuário de aves marítimas. Segue abaixo algumas fotos:

Andando de Dart pela primeira vez.





Chegando em Howth.





Marina de Howth.





Praias de Pedras. (Que saudades das praias brasileiras)



Vista de uma casa da praia e logo abaixo a vista da humilde casa na montanha.



Ao fundo a Ireland´s Eye, uma ilhota considerada um santuário de aves marítimas.



Ireland´s Eye


Penhascos e trilhas...








Depois de muito andar, avistamos o Farol de Baily, construído em 1814.




Um rolé pela cidade de Howth.





Para finalizar, não poderiamos esquecer que dia 26/04 foi aniversário do Tio Branco. Gostaríamos de desejar toda a felicidade do mundo, muitas saúde, paz e muitos anos de vida.

TE AMO Tio Branco, Super beijos.


Tia Cleuza, Fred, Tio Branco e Lili.


Abraços e até o próximo post com mais novidades.
:D

21 de abr de 2010

Curiosidades II

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que estão seguindo nosso blog e que de um jeito ou de outro fazem com que a nossa saudade do Brasil diminua! Obrigada!

Iremos postar aqui mais algumas curiosidades.

Começaremos pela cozinha. O fogão é elétrico, portanto não precisa de gás para funcionar e não existem bebedores ou filtros de água! A água é tratada, pode ser bebida direto da torneira e não pagamos nada por ela! Explicamos melhor no vídeo abaixo.

Vídeo: Cozinha

(http://www.youtube.com/watch?v=qvNc5WjGyLA)


Breakfast irish: O café da manhã típico irlandês é bem estranho e nada convencional. Geralmente é servido ovo frito, feijão, salsicha, chouriços, bacon e café! Isso mesmo, CAFÉ!! Argh!!


Aqui não se vende nenhum remédio sem receita médica.

Você pode tirar dinheiro de qualquer caixa eletrônico, mesmo se não for o seu banco, sem pagar taxa por isso.

O pessoal do transporte público se preocupa com os baladeiros. Após a meia-noite, quando a maioria das linhas de ônibus regulares pára de funcionar, entra em ação o Night Link – ônibus que circulam de madrugada, em horários pré-determinados, e que custam €5,00.


A lei proíbe que se venda bebida alcoólica depois das 22:00, ou seja, nos supermercados após este horário a sessão de bebidas se encontra fechada. E é proibido beber na rua, se você for pego, é multa na certa!



Logo postaremos sobre a nossa luta terrível contra a máquina de lavar!

beijos,
=)

17 de abr de 2010

Lar Doce Lar...

Finalmente agora temos um Lar!!
Nosso apê foi um achado! No centro de Dublin, a 5 min. da escola, com todas as comodidades e conveniências de que precisamos.
Estamos dividindo com mais um casal, o Guilherme e a Dani. Gente finíssimas!
Segue foto do nosso primeiro jantar.
=)

Nossa mudança foi dia 11/04, último domingo e agora podemos comemorar, pois podemos fazer comida e ter outro cômodo a não ser o quarto!! Onde estávamos, um hotel, não era possível utilizar a cozinha e não era o nosso “cantinho”.
Chegamos e fomos dar uma geral no apê, que apesar de estar limpo e bem arrumado, fomos dar uma cara de Brasil! rs
E como vimos quanta coisa é diferente do nosso país. Primeiro que alugamos o apto todo mobiliado, não precisamos comprar uma colherzinha se quer, além de ter algumas coisas que no Brasil seria luxo, como secadora de roupas, aquecedor, mixer de frutas, torradeira, TV a cabo, internet e outras coisitas mais...

No banheiro não há interruptores e nem tomadas, que de acordo com os irlandeses podem trazer algum risco para as pessoas, mas dentro do banheiro há um boiler que se parece com um botijão de gás enorme! (fica escondido dentro de uma portinha). Esse boiler serve para aquecer a água do chuveiro e deve ser ligado pelo menos com 30 minutos de antecedência do banho. E para nosso ambiente continuar quentinho, tem também no banheiro um aquecedor!! Estão vendo que sentir frio mesmo, só na rua né, rs.
Ah! e continuando no banheiro, a água do chuveiro só dá pressão depois que puxamos uma cordinha que fica do lado de fora do box!! É cada coisa...
Segue abaixo um vídeo para os curiosos.

Vídeo: Curiosidades do banheiro Irlandês.

(http://www.youtube.com/watch?v=8Sz_aONuRvs)


Nosso apê tem 2 quartos de casal, um banheiro e uma sala que é conjugada com a cozinha. Não é muito grande mas é a nossa casa!!
Segue algumas fotos.

A visão que temos da nossa janela!! E abaixo a vista pro Spire.

Abaixo segue nosso ninho de amor....kkkkkkkkkk

No prmeiro dia, fomos fazer um rango, já que não víamos a hora de cozinhar e fazer uma comidinha pelo menos parecida com a do Brasil e já nos deparamos com um fogão bem diferente, ele não tem chamas.
Outra coisa bem diferente e que mais parecia um bicho de sete cabeças, foi como fazer a máquina de lavar e secar roupas funcionar! Tentamos, eu, Fred, Guilherme e Dani e ninguém conseguiu fazer a tal funcionar!! Até baixamos um manual da internet e só depois disso que começamos a nos entender com ela...rs

Segue abaixo nosso endereço:

Flat 4, 26 Marlborough Street - D1

Dublin - Dublin

Ireland.

É isso aí pessoal.

beijos!!

14 de abr de 2010

É primavera na Irlanda!!

Não poderia deixar de postar as imagens maravilhosas dos parques, do dia de sol (que está aparecendo milagrosamente todos os dias) e dos nossos passeios, que têm sido lindos!
Fomos ao Stephen's Green Park novamente e ficamos vislumbrados com a beleza da primavera. O parque estava muito florido e as pessoas aproveitando para fazerem piqueniques, estudarem e namorarem.
Esta semana tem feito calor (cerca de no máximo 15°). Isso mesmo, CALOR! Com esta temperatura no Brasil eu colocaria um moletom e nem saíria de casa. Rs
Segue abaixo um pouco do nosso passeio.