6 de abr. de 2010

Curiosidades!

Tudo novo, tudo diferente. Vimos várias costumes culturais muito diferentes do nosso brasileiro. São algumas coisas que com certeza o brasileiro sente inveja, e outras não...

Todos aqui são educados. Sempre quando pedem alguma coisa, sempre no final da frase tem o “Please” (por favor). Da mesma forma, o “excuse me” (com licença) também é muito usado, mas a palavra mais usada acredito que seja o “sorry” (desculpe). A todo momento escuta-se essa palavra, seja um simples esbarrão na rua, quando não entendem o que digam ou qualquer equivoco mínimo que possa surgir. Thank you (obrigado) também não pode faltar.

Pedestre aqui tem vez. Se tiver na rua, o carro para e você atravessa tranquilamente. Toda esquina também tem sinaleiro de pedestre, basta apertar o botão e aguardar até que o sinal de pedestre fique verde. Quando o sinal de pedestre abre, começa um tic-tac bem alto para que os deficientes visuais saibam quando o sinal irá abrir para os automóveis.



Não existe armas de fogo na Irlanda, nem mesmo para policias.


Não existem detector de metal nos bancos. E o sistema bancário é bem inferior do nosso brasileiro.

No supermercado, você mesmo pode passar suas compras em uma máquina, colocar o dinheiro na mesma, e pegar seu troco.

Não dão sacolinhas plásticas no supermercado. Todos levam de casa, porém se esquecer eles vendem no caixa para levar suas compras.

O interruptor do banheiro fica do lado de fora, assim como também não tem tomada elétrica dentro do banheiro. A tomada é muito diferente da nossa.

A direção dos carros fica do lado do direito.





Não pode beber bebida alcoólica na rua. Se for pego, pagará uma multa.
Aqui, além do famoso gesto de ofensa do dedo "pai de todos" (dedo médio), o V que muitos posam para fotos também é uma ofensa. Então, nada de pedir duas cervejas dessa forma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário