27 de abr. de 2010

Segunda-feira agitada!

Segunda-feira dia 26/04 foi um dia muito bom e agitado para nós aqui na Irlanda. Primeiro tivemos que acordar cedo, pois tínhamos que ir no “Irish Imigration Office” para tirar nosso visto de um ano. Aqui não é burocrático entrar, mais para conseguir esse visto é necessário andar um pouco e juntar alguns documentos durante o primeiro mês. Após conseguir esses documentos (e o mais demorado é um simples extrato bancário), basta levar na imigração. Tem que chegar cedo para conseguir pegar a senha. Eles distribuem senhas para estudantes a partir das 9horas, mais 8horas já ta cheio de estudante. O curioso é que antes das 9horas eles não deixam formar uma fila, fica todos sentados perto do local onde irá forma a fila e só as 9horas em ponto todos levantam rápido e vão para a fila e assim que você pega a senha eles falam para voltar em algumas horas, para não ficar embaçando no local.


Depois de pegar a tal da senha, voltamos para a casa, pois moramos bem perto do escritório e esperamos até 11:30 da manha e voltamos para imigração. Ficamos mais uma horinha esperando nossa senha chegar e nesse tempo, tentei tirar algumas fotos do local para postar no blog e acabei sendo abordado pelo segurança, que me fez acompanhá-lo e explicar porque estava tirando foto. Na hora sem entender nada pensei, “puts, vou ser deportado” mais depois mostrei todas as fotos que tirei e expliquei que queria apenas postar as fotos no meu blog. Eles me fizeram apagar todas as fotos, me mostrou todas as placas de proibido fotografar (inclusive tinha duas placas bem próximo de onde estava sentado, mais nem eu e a Lili reparamos nessas placas). Pronto, não vou ser deportado, esperamos mais um pouco para ser atendidos, depois esperamos mais alguns minutinhos para a carteirinha ficar pronta e ... Agora somos Cidadãos irlandeses até abril de 2011. Rs


Depois de perder toda a manhã e uma parte da tarde (Nem precisa falar que não teve como ir na aula), decidimos fazer um passeio pelas redondezas de Dublin, já que o dia estava bem ensolarado e nem sinal de chuva. Resolvemos ir para Howth, um vilarejo na costa da Irlanda a 25 minutos de trem de Dublin. (Dublin também é litoral. Para mineiros como nós é muito bom morar em uma cidade de praia, mais seria muito melhor se agente pudesse aproveitá-la como no Brasil, rs). Howth é uma cidadezinha de pesca comercial onde fica o limite norte da baía de Dublin. Lá fica situada a Howth Head, uma imensa rocha que forma vários penhascos com vistas fantásticas de toda baía. Nesse vilarejo (uma das áreas mais valorizadas da Irlanda) existe o farol de Baily, construído em 1814. Para chegar ao farol é necessário pegar uma trilha. Pode-se escolher 4 tipos de trilhas para contorna a rocha, a que escolhemos foi na encosta e ficamos maravilhados com a beleza do lugar. Próximo a Howth existe a Ireland´s Eye, uma ilhota que é um santuário de aves marítimas. Segue abaixo algumas fotos:

Andando de Dart pela primeira vez.





Chegando em Howth.





Marina de Howth.





Praias de Pedras. (Que saudades das praias brasileiras)



Vista de uma casa da praia e logo abaixo a vista da humilde casa na montanha.



Ao fundo a Ireland´s Eye, uma ilhota considerada um santuário de aves marítimas.



Ireland´s Eye


Penhascos e trilhas...








Depois de muito andar, avistamos o Farol de Baily, construído em 1814.




Um rolé pela cidade de Howth.





Para finalizar, não poderiamos esquecer que dia 26/04 foi aniversário do Tio Branco. Gostaríamos de desejar toda a felicidade do mundo, muitas saúde, paz e muitos anos de vida.

TE AMO Tio Branco, Super beijos.


Tia Cleuza, Fred, Tio Branco e Lili.


Abraços e até o próximo post com mais novidades.
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário