11 de jun. de 2010

Dia "D"

Depois de entregar vários currículos pela internet e batendo pernas, já estava alguns dias para baixo e com frio na barriga, até que então consegui um emprego.

Para começar o dia, vou contar um pouco do que aconteceu ontem. Estava um pouco desmotivado pelo motivo de ter feito algumas entrevistas e nada de emprego, até que então por volta das 16 horas recebi uma ligação de número desconhecido. Que bom, era uma nova entrevista, porém não consegui entender quase nada do que a pessoa do outro lado da linha falou, somente decorei algum trecho do nome da rua e o bairro de onde seria e entrevista. Até então estava despreocupado, pois era fácil descobrir depois, bastava ligar para o número que me ligaram e pergunta de onde era. Mas o que eu não esperava era que a ligação foi originada provavelmente de um VOIP (ligação pela internet) e eu não conseguia retornar a ligação. Pronto me ferrei, agora como vou saber onde vai ser a entrevista?

A Lili chegou do trabalho e fomos procurar pelo Google Mapas as ruas com nome parecido em Dublin 2, que era o bairro da entrevista. Procuramos muito, já estava quase desanimando até que a Lili encontrou a rua. “South Great Georges Street”. Pronto, primeiro passo foi dado, agora é descobrir onde é a entrevista que estava agendada para 13horas de hoje. Acordei cedo e fui para a rua para tentar lembrar onde tinha enviado os currículos. Entrei em 4 hotéis na maior cara de pau como se fosse lá a entrevista e tentava descobrir alguma coisa. NADA! Até que então vi o Dunnes Store (um supermercado). Fazia aproximadamente um mês e pouco que tinha levado o cv lá, nem acreditava que seria lá, mas como dizem, “já ta no inferno abraça o capeta” vamos tentar, vai que é, e BINGO! Fiquei até sem jeito, depois de andar a rua inteira procurando o tal lugar da entrevista, foi na última tentativa, em um lugar que não acreditava nem um pouco que seria. A vaga é para cleaner, part-time e dava para conciliar perfeitamente as aulas. O primeiro passo foi dado, agora falta o RH me dá a resposta na próxima semana.

Sai bem contente do Dunnes e fui para casa de um amigo, o Marcinho, para ver a abertura da copa. De repente o telefone tocou de novo. Era do aeroporto agendando uma outra entrevista para próxima terça-feira as 12:30. Também não acreditei porque eu e o Marcinho tínhamos ido entregar o cv lá no começo de maio, nem lembrávamos mais disso. Que bom, a sorte estava do meu lado hoje, e o Marcinho também recebeu a ligação para fazer a entrevista. ÓTIMO né

Até então nada de concreto, até que resolvi ligar em um hotel que eu tinha feito uma entrevista na terça-feira passada (08/06) e não tinham me dado resposta. Conversei com a entrevistadora e ela me disse que não conseguiu conversar com todas minhas referências, que eram meu professor e o nosso landlord(dono do apartamento que moro). Eu por engano dei o telefone do meu professor errado, e quando passei o telefone certo demorou alguns minutos e me ligaram desse hotel para ir levar o passaporte e o visto que ficaram faltando no dia da entrevista.

Como a sorte virou, até ontem estava bem desanimado e hoje fiz uma entrevista no Dunnes, consegui agendar outra entrevista no aeroporto e por fim, levei esses documentos no hotel e no final da tarde de hoje, me ligaram me informando que irei começar na próxima segunda-feira como housekeeping.



UFAAA! A sorte mudou, agora posso até dormir melhor, despreocupado. Hoje o dia foi simplesmente ótimo. Do aperto para encontrar a Dunnes, ir correndo para o hotel entregar os documentos e as pints de comemoração depois.

Valeu as buscas e a espera, eu irei trabalhar em hotel, que era meu foco aqui em Dublin.

Semana que vem conto um pouco mais sobre o emprego.

Abraços!

Um comentário:

  1. Parabéns Fred!!!
    Felicidades pra vc e sua namorada, td de bom!!!!
    Agora é só ralar e depois desfrutar, hehe...

    abraço!

    ResponderExcluir