1 de out. de 2010

Parisssss! Linda e inesquecível...

Já estávamos com saudades de postar no blog, afinal não postamos nada há mais de 20 dias!!
I’m sorry galera!!

Mas o motivo é especial, afinal estávamos em Paris e vamos contar tudinho pra vocês como foi essa viagem inesquecível!

Sabe tudo o que dizem sobre Paris, o que passa na TV, o que você fica sabendo? Então é tudo isso e muito mais! A cidade é maravilhosa, encantadora e charmosíssima (claro que como toda cidade tem seu defeito, os franceses (que diga-se de passagem não são nada educados com estrangeiros).

Já havíamos comprado as passagens pela Ryanair há 3 meses atrás (18 euros ida e volta) e estávamos ansiosos com a chegada da data. Enfim, fomos dia 16 e ficamos até dia 21 de setembro. O aeroporto que essa cia aérea faz fica há 1 hora de Paris e chegando lá temos que pegar um ônibus que nos leva direto à cidade luz.
Reservamos um hostel num local bacana (próximo a Le Bastille).

Chegamos na quinta a noite e fomos direto pro hostel descansar. No outro dia bem cedo fomos conhecer a cidade.
Andamos às margens do Rio Seine e já pudemos observar prédios e monumentos belíssimos.

Livinha e Celsinho, nossos companheiros de viagem.

Fomos até a Cathedral de Notre-Dame que começou a ser construída em 1163 e além de muito bonita é muito grande. Seguem algumas fotos:

Passamos pelo lado de fora do Museu do Louvre somente para matar a curiosidade, pois já havíamos combinado de entrar no museu na segunda feira. A imagem da pirâmide que fica do lado de fora e do jardim é simplesmente linda! O clima estava muito agradável e como podem ver nas fotos havia muito sol!

Continuando nossa caminhada passamos pela Place de La Concorde, Obelisco e fomos para a Champys Elisee. Com certeza a avenida mais charmosa do mundo!
Com vários cafés, lojas, shoppings e muitos cinemas! Contamos ao todo uns 5 cinemas na mesma avenida.
No final da mesma, encontramos o Arco do Triunfo que foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (nome que recebem os monumentos erigidos pelas nações para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra sem que os seus corpos tenham sido identificados).

E claro, para fechamos nosso dia com chave de ouro, visita a Torre Eiffel, que é espetacular!
Subimos até o 2° andar (pq até o último estava fechado) e a vista de Paris é muito bacana! Um tempo antes de irmos, a Torre estava fechada com ameaça de terrorismo mas já haviam normalizado.
Há alguns cafés e lojas no 2° andar e no 1° tem um restaurante.

Vista de cima da Torre.

No 2° dia fomos até o Museu de Historias Naturais e passamos pelo Jardin de Las Plantes, muito bonito também.

(Mérito da foto pro Celsinho, rs)

Conhecemos o Panthéon, que foi originalmente construído como uma igreja dedicada a Santa Genoveva, mas depois de muitas mudanças agora funciona como uma secular mausoléu contendo os restos mortais do ilustre cidadão francês e foi inspirado no Panteão de Roma.

Pêndulo de Focault. um relógio que gira de acordo com a rotação da Terra.

Fomos até o Jardim de Luxemburgo, que diga-se de passagem é lindo!

Subimos até a Basillique Du Sacre-Cauer e terminamos nosso dia numa rápida visita ao Moulin Rouge, o cabaré mais antigo de Paris.

Vista da Basilica.

E claro, não podia faltar uma cerveja pra relaxar no final do dia.
Só da próxima vez não iremos pedir Mônaco, né Fred? rs
(depois ele conta pra vcs se essa cerveja é boa!)

E como disse no início do post, no último dia entramos no Museu do Louvre e claro, fomos fazer uma “visitinha” pra Monalisa.
Na verdade esperávamos que fosse um quadro maior, mas não deixa de ser “A” famosa!
Dizem que para conhecer todo o museu são necessários 9 meses, ficando 30 segundos em cada obra de arte.

A famosa pirâmide invertida de "O Código da Vinci".

E para finalizar, segue um vídeo com todos os monumentos importantes de Paris e com uma "dancinha" diferente! Muito engraçado Hahaha

Video: Dançando em Paris

E claro, não podíamos deixar de conhecer a Euro-Disney!!
Mas isso é assunto para o próximo post com muitas fotos!!!

Se tiverem oportunidade, não deixem de ir conhecer a cidade luz!

beijossss

1. Lili e Fred que saudade!Fiz um blog pra mim, não chega nem aos pés do de vcs kkkk mas aos poucos vou aprimorando ele!Beijão!! Dorotea