6 de set de 2010

Guns N' Roses in Concert




Um dos shows mais esperados do ano para todos os fans e não tão fans (como eu) do grupo Guns N' Roses em Dublin.
O show estava marcado para dia 01/09/2010 e eu e Fred já haviamos comprado nossos tickets e estávamos aguardando ansiosamente o dia chegar.
Na minha adolescência escutava muito essa banda, devido a meu irmão gostar muito. Nunca fui muito fã de rock, mas afinal era GUNS N' ROSES!!!! Acredito que mesmo quem não seja tão fã assim de rock, com certeza conhece e teria vontade de assistir a um show deles, e no Brasil, pelo menos pra nós seria quase impossível devido ao alto valor do ingresso e por eles se apresentarem somente nas capitais.
Pois bem!! O grande dia chegou e fomos nós assistir ao show que foi realizado no O2.


Havia muita gente e a galera já estava começando a ficar ansiosa pelo atraso de quase 1 hora (bem normal para a banda que sempre se atrasa nas suas apresentações) quando as luzes se apagaram e o show estava para começar! 
Abaixo segue um vídeo e algumas fotos.

Video 1: Clique aqui






Como disse, estavam todos ansiosos e alguns um tanto irritados com o atraso de Axl Rose. E logo na segunda música alguém jogou uma garrafa de plástico no palco, e o show foi parado e ele disse: "Mais uma garrafa e vamos para casa. Queremos ficar, mas se isso se repetir não tocaremos mais". 
Isso foi mais um motivo para os que estavam la se irritassem ainda mais com tamanho estrelismo. Quero dizer, Axl toca rock desde quando? Será que ele não está acostumado com esse tipo de acontecimento? Que ao meu ver é bem normal em um show de rock.
O show continuou após algumas vaias do público.



Uma coisa tenho que admitir: a voz de Axl Rose ainda é fantástica! Ele cantou muito bem e empolgou a galera juntamente com os guitarristas que também estavam fazendo um show a parte.
Com 22 minutos de show, na quarta música, alguém joga outra garrafa e pronto! Axl somente diz; "Good night" e sai do palco.
Galera começou a vaiar e ficamos esperando alguma posição.
Depois de uns 20 minutos alguém da produção aparece e diz que a plateia estava dificultando o show da banda atirando garrafas ao palco e que estavam tentando trazer Axl ao palco.
Tamanha palhaçada!! Como assim o público que estava dificultando o show do Guns? Axl não estava nem aí para o público. Isso começa com a falta de respeito ao fazermos esperar quase com 1 hora de atraso.
Após mais uns 20 minutos, outra pessoa da produção aparece no palco e diz que estava tentando "arduamente" trazer Axl e a banda de volta ao palco, mas que não estava nada fácil.
Logo após as luzes se acenderam e muita gente já estava indo embora.
Abaixo segue vídeo de como tudo aconteceu:

Vídeo 2: Clique aqui

Eu e Fred também fomos embora indignados, claro e com o pensamento de que com certeza seríamos reembolsados.
No dia seguinte, curiosa, abri o principal jornal da cidade e lá estava a noticia: Guns N' Roses voltaram a tocar. Ou seja, depois de quase 30% do público ter ido embora do O2, a banda retornou e tocou novamente por mais 1 hora e meia!
Lá se vai o nosso reembolso e o resto do show.
Pelo que disseram (quem ainda permaneceu), o restante do concerto foi bastante sem graça e Axl mais sem graça ainda, tocou algumas músicas sentado e sem nenhum pingo de entusiasmo. Cantando as canções como se fossem por obrigação.
Talvez não tenhamos perdido tanto se tivéssemos ficado, mas fica aqui a nossa indignação pela falta de respeito da banda e principalmente do Axl.
Com certeza fica uma certeza: Show do Guns? "never more".

3 comentários:

  1. Axl estrelinha e idiota...

    FDP

    ResponderExcluir
  2. Tomara q ele receba mais garrafas no palco..até ele aprender

    ResponderExcluir
  3. Atualmente ver um show do Axl Solo, ou "Guns N' Roses cover", não tem mais graça.

    ResponderExcluir