4 de nov de 2010

Halloween


O tão esperado Halloween finalmente chegou e pudemos ver de perto todos os costumes da típica festa!
Semanas antes do dia 31 de outubro, as lojas já estavam enfeitadas vendendo fantasias e as casas também estavam com abóboras e enfeites; enfim o clima já era de festa!
Mas não esperávamos que aqui na Irlanda tivesse a mesma proporção que tem nos Estados Unidos! Até que ficamos sabendo que na verdade o Halloween nasceu aqui na Irlanda e foi levado para os EUA pelos irlandeses. Claro que fui checar a informação é realmente é verdadeira!!
Na verdade o Halloween era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro. As abóboras e "travessuras ou gostosuras" foram adicionados a festa pelos americanos.
Eu e Fred também queríamos entrar no ritmo da comemoração e tratamos logo de comprar uma fantasia e cair na festa com a galera!
E vimos que aqui realmente as crianças se fantasiam e vão nas casas pedir "travessuras ou gostosuras" e todo mundo sai na rua fantasiado!!
E o resultado, vocês podem conferir nas fotos.






Esquenta na casa da Tha!!






Fomos para o Temple Bar, região de Dublin famosa pela quantidade de pubs. Com certeza lá era a grande concentraçã da festa!! Inclusive de brasileiros!!!







Baladinha na Fizsimons! Impossível era encontrar algum lugar vazio, ou pelo menos em que a gente conseguisse se mecher!! Estava muito lotado e acabamos desistindo de ficar lá dentro e fomos para as ruas rir mais um pouco da galera!!




 Brasileiros cantando Chiclete com Banana! hahahaha






Nos divertimos muito e demos bastante risadas...
Com certeza uma experiência que valeu a pena!!
É isso ae galera...
Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário