4 de jun. de 2010

E o verão tá aí!!

Quando estávamos pesquisando sobre a Irlanda, antes de virmos pra cá, já sabíamos que o calor e o sol deveríamos aproveitar ao máximo no Brasil, porque aqui na terra do Leprechaum seria bem diferente. Tanto que viemos preparados pra enfrentar qualquer frio!!
Mas tivemos sorte... pois desde que chegamos não choveu todos os dias como diziam e o frio, acredite, é totalmente suportável, 10° estando aqui em Dublin é razoável.

E com o verão chegando, a temperatura só tende a aumentar. Há alguns dias que Dublin está fazendo muito calor! Hoje, por exemplo fez 16° e estava um calor insuportável!
Sem contar que nessa época, 10 horas da noite ainda é dia e é quando o sol está se pondo. Imagina isso no Brasil? Sol até as 10 da noite? Derreteríamos com certeza.
No dia 21 de Junho, 1° dia de verão, será o dia mais longo do ano, fenômeno chamado Solstício de verão (11 horas da noite ainda estará claro), e ao contrário no dia 21 de dezembro que ocorre o Solstício de inverno que é o menor dia do ano, com apenas 6 horas de claridade.
Entre as duas datas, a tendência da claridade solar é diminuir, ou seja, de 21 de junho até 21 dezembro o dia irá diminuir, e ocorre o contrário entre dezembro e junho, que a cada dia o dia será maior.

E o passa tempo favorito de quem está aqui na Irlanda, é ir para os parques aproveitar o dia de sol para ler, descansar, estudar ou passear com amigos e família.



Com a vinda do verão, as oportunidades de emprego também aumentam. Várias empresas já estão divulgando vagas temporárias e também permanentes, principalmente em bares, cafés, pubs e hotéis.
Amanhã, por exemplo (05/06) iremos trabalhar no show do Westlife e no dia 26 de junho no show do Greenday, como bar staff. Oportunidades como estas e outras estão disponíveis em vários sites de emprego, tais como:

E tem também, um site brasileiro que ajuda o pessoal a encontrar vagas:
www.santoirish.com.br

É isso aí pessoal, quem está pensando em vir pra Irlanda, o momento é agora hein!
Valeu e até mais!
=)

4 comentários:

  1. Fala Fred blz cara?
    Como sempre seu blog atualizado, super bacana e cheio de otimismo...hj eu tava falando com uma espanhola que está aí em Dublin à respeito de uma casa e parece que as coisas realmente estão melhorando, agora me deparo com essa sua msg e fico super contente!!!
    Dia 22/06 está chegando e to super ansioso pra chegar aí, se prepara tb pra levar um "All in" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá casal...

    Estive lendo os post de vcs e fico feliz por ver q está dando tudo certo e encaminhando. Como minha mãe diz: Tendo Fé e acreditando vc chega onde vc quiser.
    É bom ler cada detalhe e ver o quanto está completo blog e que serve tb como referencia para que quer ir para Dublin.
    Em agosto chego em Dublin e lendo os relatos de vcs já sinto até uma segurança maior..

    Sucesso para vcs!

    Grande abraço..

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esse post só trouxe boas notícias... tenho acompanhado algumas informações sobre a economia na europa e já é visivel uma melhora... espero que melhore ainda mais! Pois em Julho estou por aí =D. Abraços.

    ResponderExcluir