22 de fev. de 2011

Males que vem para bem... (já dizia a minha mãe!)

Como estou há alguns dias totalmente à toa e provavelmente ficarei mais alguns dias assim (irei explicar o porquê neste post)  estou ficando agoniada de não fazer nada!!
Já tem alguns meses que venho trabalhando 7 dias por semana, e por mais que isso tenha sido uma escolha minha e por isso sempre fico atenta de não ficar reclamando, eu já estava com a paciência e o cansaço no limite! 
De segunda a sexta trabalho em uma Deli, para quem não sabe é uma lanchonete "take away" fazendo sanduiches, e nos finais de semana vou a Blackrock (um bairro da cidade de Dublin) e trabalho como garçonete em um café-ateliê, muito charmosinho.
Na Deli, digamos que tenho uma supervisora difícil de engolir, e por mais que fiquei lá somente 3 horas e meio por dia ela estava me matando!!! E ainda junta com o cansaço, ansiedade para ir embora(afinal o grande dia está chegando \o/) me acontece um acidente de trabalho, o que me possibilita ficar a toa o dia todo e repensar o quanto gostaria de estar trabalhando, treinando o meu inglês e até aguentando a bruaca minha supervisora.
Sexta feira foi "aquele dia". Dia muito "busy" e eu como sempre atrasada para conseguir limpar 3 delis, atender clientes e fazer o fechamento da semana. Lá também é servido sopa, e eu na minha pressa e falta de paciência, humpf...deixo cair uma sopa fervendo na minha mão, que era para ser servida ao cliente.
Na hora a dor foi tamanha que nem pensei em pegar a primeira coisa que vi na frente, um pedaço de papel e colocar bem em cima do queimado!!!! Quanta ignorância, eu sei, pq isso teve consequências terríveis na minha pele!
O meu gerente me deu total apoio me levando para o hospital e se disponibilizou para pagar tudinho que precisasse. Graças a Deus e ao bom seguro que fiz antes de vir para a Irlanda, isso não foi necessário.
Agora cá estou eu, com a mão enfaixada, sofrendo um "pouquinho" de dor todos os dias e pensando que com certeza trocaria todos esses dias "offs" pelos dias conturbados que estava vivendo antes disso acontecer. 
E aahhh como eu queria a minha mãe..rsrs.
Bom, disso tudo com certeza só tenho que tirar um aprendizado. Se você não pára, alguma coisa vai parar você... seja por bem ou por mal, e no meu caso não foi nada legal!!
Está chegando a hora de voltar pra casa e estou muito feliz com isso. Com certeza a Irlanda foi uma experiência inesquecível e que vou guardar para o resto da minha vida. Não sei quando volto a trabalhar, mas tenho somente mais 2 semanas para avisar que estou indo embora e isso também me agonia bastante.

Considerem esse post mais como um desabafo e também como perrengue experiência de vida!

beijos a todos!
@Lili

Um comentário:

  1. Oi Lili,
    Espero que fique bem logo!!!
    Troquei alguns emails com vc, sobre a Irlanda e a experiência que vcs estão vivendo, vou para a Irlanda dia 02/05, de início uma amiga está me ajudando mas, não quero atrapalhar a vida dela. A minha grande pergunta pra vc é, valeu a pena ficar esse 1 ano na Irlanda? vc faria de novo? qual foi o grande aprendizado? Espero que vc responda!!! rsss
    bj Cleide

    ResponderExcluir