6 de mai. de 2010

Já temos um trabalho!!

Ufaaa... é essa nossa sensação de alívio agora.
Depois de entregar muitos currículos e ouvir de muita gente que está aqui há meses que estava difícil conseguir emprego, graças a Deus eu e Fred começamos a trabalhar!
Na semana passada me chamaram pra uma entrevista em uma empresa de eventos, pra fazer não sei o quê (na verdade a mulher falou milhares de coisas ao telefone, mas eu não entendi nada, rs).

Fui pra entrevista e chegando lá me deparei com mais duas candidatas, uma francesa e outra irlandesa (pensei, já era! Não vou conseguir desbancar essas duas que falavam inglês fluente). A entrevista com o gerente aconteceu com nós três na mesma sala. O cara falou durante uns 40 min. e eu devo ter entendido umas 5 palavras!! É agoniante! É isso que nos faz estudar mais e mais. Consegui responder algumas perguntas dele e saí da entrevista sem saber o que era exatamente o trabalho e com a certeza de que não passaria para a próxima etapa. Mas para minha surpresa, me ligaram mais tarde e disseram que fui aprovada!! Mais uma vez não entendi muita coisa ao telefone mas entendi que era para voltar no mesmo lugar no outro dia. Fiquei muito feliz!! No outro dia, cheguei com a candidata irlandesa e mais um outro grupo. O dono da empresa chegou, falou durante meia hora e nos deu uma folha para assinar.

Só aí fui entender o que realmente era o emprego!! Venda porta a porta de energia eólica, sem salário fixo, sem ajuda de custo e se eu não vendesse nada, não ganharia nada!!! E nesse primeiro dia íamos sair com um vendedor pra conhecermos a rotina de cada um. Nessa folha que assinamos estava dizendo que era um primeiro dia de experiência, e que teríamos que voltar no final do dia pra fazer outra entrevista. Quando saí com o funcionário, fiz algumas perguntas pra ele que me desesperaram mais ainda!!

Nós iríamos fazer venda em Dublin 22 (teríamos que pegar 2 ônibus) e só voltaríamos para a empresa as 21:00 (isso era 13:00). Fiquei assustada de ter que ir pra tão longe com uma pessoa que não conheço, fazer um tipo de trabalho que não me atraía e então desisti.
E como Deus é tão bom, saindo desse lugar, me ligaram para fazer entrevista em um hotel, que fica localizado perto de casa! Foi ótimo!!! Na entrevista a mulher já me contratou pra começar 2 dias depois, que é onde estou trabalhando.

O hotel se chama CASTLE HOTEL e meu trabalho é de faz-tudo!! hahaha. De manhã fico na cozinha servindo café da manhã para os hóspedes, tirando mesa, lavando louça, preparando café, limpando o ambiente, e a tarde, arrumo os quartos. É bem puxado e o dorflex tem sido meu melhor amigo!! rsrs, mas não posso reclamar, trabalho 8 horas por dia, mas somente finais de semana (sexta a domingo e feriados). Trabalhei o final de semana passado e mais a segunda-feira (feriado aqui na Irlanda). Conseguirei pagar as contas fixas, guardar uma graninha e ainda deixar os dias da semana para me dedicar aos estudos.
Segue fotos do meu JOB.







No mesmo final de semana, o Fred também conseguiu um emprego.
Depois de entregar vários currículos, um hotel também o chamou pra trabalhar. No domingo ligaram pra ele ir fazer uma entrevista e já o contrataram pra começar no mesmo dia! Muito bom!!
O trabalho dele também é somente aos finais de semana e ele trabalha no pub do hotel, como respositor de bebidas!! É um trabalho pesado e que dura até altas horas da manhã, mas esse não é o momento de recusarmos emprego! Quando conseguir outro para trabalhar durante o dia, provável irá trocar!

Pelo menos agora podemos ficar mais aliviados!!
Abaixo segue algumas fotos do Dublin Citi:





Queremos agradecer a todos e principalmente a família pela força!
Estamos com saudades...
Até o próximo post.

5 comentários:

  1. Lilitssssssss que bom... arrumaram um emprego!!! Fico muito feliz por vocês!!!
    saudades =)

    ResponderExcluir
  2. Liliiii,que legal!! Bom d+ vcs 2 estarem trabalhando!!Que beleza,agora estão mais tranquilos...Lindinho o hotel!!
    Tudo de bom pra voces aí..to sempre acompanhando as novidades!!
    Bjaooo!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Liliii tudo bom? qnto teeempo hein, eu nem sabia que vc estava na Irlanda, ta desde qndo? Li só essa primeira página do blog, vou acompanhar ele, sonhoooo em morar fora, o namorado da minha prima ja morou ai e amou e tenho um conhecido ai tbm, foi e n voltou mais. Que bom que está trabalhando, foi por alguma agencia ou com a cara e a coragem? Tenho um blog tbm, deve aparecer aqui qndo postar o comentário. Beijus e tudo de bom pra vcs aí.

    ResponderExcluir
  4. Lilizinha!!!
    que saudade!!
    Estou tentando ligar no seu numero ai da Irlanda para te desejar FELIZ NIVER mas nao estou conseguindo.
    Entao quero que receba meu abraço!!
    Que Deus continue cuidando de você da maneira especial que você merece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Andrea Zapparoli25/05/2010, 23:45

    Lili, meu filho disse que pretende fazer intercâmbio, você aconselha? rsrsrs... Ai meu coração!!!!
    Flor, Parabéns pela passagem do seu aniversário, mas felicidades para todo o sempre, viu? Você merece!!!
    Com muito carinho,
    Andrea Zapparoli

    ResponderExcluir