4 de abr. de 2010

3º Dia

O 3º dia em Dublin foi um dia muito bom. Primeiro conhecemos 3 brasileiros que estudam na mesma escola que nós e fizeram um convite irrecusável. Todo sábado rola uma feijoada brasileira na casa de um mineiro de BH, o Adão. Não acreditamos no convite, pois pensávamos que comidinha brasileira ia ser uma coisa que com certeza iríamos demorar pra comer.

No caminho para a feijoada passamos pela Saint Patrick´s Cathedral, uma igreja construída em 1191 em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda Saint Patrick. Realmente a igreja é linda e segue abaixo duas fotos. (voltaremos nela para visitá-la com mais calma).


Finalmente chegamos na casa do Adão, um apartamento pequeno, com 3 mesas na sala onde serve-se a feijoada. Lá descobrimos outras coisas boas, como por exemplo, terá um dia de picanha na chapa. Todo final de semana rola algum tipo de comida típica brasileira e com certeza iremos virar freguês. Há! Conhecemos outro brasileiro na feijoada, o Dudu que trabalha no Tesco e é amigo da galera que nós levou.



Após sair da feijoada, fomos andar e passamos na Grafton Street, já que era próxima ao local. Novamente vimos vários artista de rua, muito bacana o lugar.

Video 1: Talk Show

Video 2: Marionete

Video 3: Marionete








Após andar pela grafton fomos ao shopping Stephen´s e realmente vimos que brasileiros sofrem. O Preço de produtos é muito baixo. A Lili aproveitou e comprou 3 jaquetas por £$ 15,00, uma pechincha. Logo também irei comprar uma bem quentinha, estou só esperando ir em uma loja da Diesel no centro.


Passamos também por um monumento aqui em Dublin, a Molly Malone, uma ambulante de dia e se prostituia anoite, e sua historia se tornou uma canção e atualmente é o hino de Dublin. A canção é uma tragicomédia familiar em modo cômico popular do século XVII e narra o conto dessa ambulante se desdobrando no comercio em Dublin, que morreu jovem devido a uma febre. Segue a foto do monumento.


Após essa caminha diurna, fomos para casa descansar, pois logo anoite iríamos reunir na casa do Murilo e da Jaqueline para tomar umas pint. Ao ir para casa deles, passamos pelo Liffey River e a O´Connell Street, um dos cartões postais de Dublin. Chegando lá, conheceemos mais 4 brasileiros, Elcio, Fabi, Mariane e o Bruno, todos estudam na mesma escola que iremos estudar a partir de terça. Compramos uma caixa de Stella Artois (24 long necks por £$ 15,00) e pedimos uma pizza. O resto foi só alegria e risadas, rsss..





Amanha é domingo, iremos passear por alguns pontos turísticos de Dublin e postaremos em seguida.

Até mais

:D

Um comentário: