17 de abr. de 2010

Lar Doce Lar...

Finalmente agora temos um Lar!!
Nosso apê foi um achado! No centro de Dublin, a 5 min. da escola, com todas as comodidades e conveniências de que precisamos.
Estamos dividindo com mais um casal, o Guilherme e a Dani. Gente finíssimas!
Segue foto do nosso primeiro jantar.
=)

Nossa mudança foi dia 11/04, último domingo e agora podemos comemorar, pois podemos fazer comida e ter outro cômodo a não ser o quarto!! Onde estávamos, um hotel, não era possível utilizar a cozinha e não era o nosso “cantinho”.
Chegamos e fomos dar uma geral no apê, que apesar de estar limpo e bem arrumado, fomos dar uma cara de Brasil! rs
E como vimos quanta coisa é diferente do nosso país. Primeiro que alugamos o apto todo mobiliado, não precisamos comprar uma colherzinha se quer, além de ter algumas coisas que no Brasil seria luxo, como secadora de roupas, aquecedor, mixer de frutas, torradeira, TV a cabo, internet e outras coisitas mais...

No banheiro não há interruptores e nem tomadas, que de acordo com os irlandeses podem trazer algum risco para as pessoas, mas dentro do banheiro há um boiler que se parece com um botijão de gás enorme! (fica escondido dentro de uma portinha). Esse boiler serve para aquecer a água do chuveiro e deve ser ligado pelo menos com 30 minutos de antecedência do banho. E para nosso ambiente continuar quentinho, tem também no banheiro um aquecedor!! Estão vendo que sentir frio mesmo, só na rua né, rs.
Ah! e continuando no banheiro, a água do chuveiro só dá pressão depois que puxamos uma cordinha que fica do lado de fora do box!! É cada coisa...
Segue abaixo um vídeo para os curiosos.

Vídeo: Curiosidades do banheiro Irlandês.

(http://www.youtube.com/watch?v=8Sz_aONuRvs)


Nosso apê tem 2 quartos de casal, um banheiro e uma sala que é conjugada com a cozinha. Não é muito grande mas é a nossa casa!!
Segue algumas fotos.

A visão que temos da nossa janela!! E abaixo a vista pro Spire.

Abaixo segue nosso ninho de amor....kkkkkkkkkk

No prmeiro dia, fomos fazer um rango, já que não víamos a hora de cozinhar e fazer uma comidinha pelo menos parecida com a do Brasil e já nos deparamos com um fogão bem diferente, ele não tem chamas.
Outra coisa bem diferente e que mais parecia um bicho de sete cabeças, foi como fazer a máquina de lavar e secar roupas funcionar! Tentamos, eu, Fred, Guilherme e Dani e ninguém conseguiu fazer a tal funcionar!! Até baixamos um manual da internet e só depois disso que começamos a nos entender com ela...rs

Segue abaixo nosso endereço:

Flat 4, 26 Marlborough Street - D1

Dublin - Dublin

Ireland.

É isso aí pessoal.

beijos!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o vídeo do banheiro.....vu seguir o blog de vcs

    ResponderExcluir
  3. Fredinho e Lili estou tão feliz por ver vcs se dando bem aí em Dublin... hmmm ... Aí tem um escritório da Apple e um brasileiro conhecido na net o Gui Leite trabalha lá... Um beijão e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  4. e quanto pagam de aluguel por este ap maravilhoso...

    ResponderExcluir
  5. Vcs estão sendo muito legais mesmo, fazendo um blog com tudo que estão vivendo na Irlanda....que possam ser muito abençoados com esta experiência, pois estão fazendo isso com a vida de muito.Espero que seja uma delas também.Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir